Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

DOAÇÃO DE LIVROS





Olá amigos!!! 
O Belo esta quase pronto para zarpar, mas justo agora, na reta final, percebemos que a nossa viajem sem um objetivo maior, perderia o sentido, então decidimos acrescentar ao nosso sonho, um projeto social. 
Daí nasceu a idéia de levar a leitura aos lugares remotos, onde o acesso seja permitido somente pela agua, a comunidades pequenas, vilas de pescadores, enfim, aonde houver alguem disposto a nos receber. Sejam eles, crianças, jovens, adultos ou idosos, porque a leitura é para todos. 
Quem gosta de ler sabe, que o livro te permite viajar, mesmo sem sair do lugar, amplia horizontes.
Então amigos!!! Se você tiver livros em casa e quiser colaborar com este projeto entre em contato conosco pelo https://www.facebook.com/veleirobelo/  pelo drvjunior@hotmail.com  .

Quem é de Carambeí, pode entregar no balcão do
 Supermercado Rickli 
 (Obrigada Carol !!!)
Madeireira Mueller
(Já aproveita e nos faz uma visita)
Ou é só ligar no tel (42) 3231-5111 , que iremos buscar na sua casa.

Para Curitiba,
Campo Largo
Castro, 
(Cidades dos campos Gerais)
Avise-nos, que iremos buscar na sua casa. Também pode nos trazer e aproveitar para nos conhecer, visitar o Belo, a cidade e o Parque Histórico de Carambeí. Passeio que vale a pena!!
Quem é de Ponta Grossa, além das opções acima, também pode entregar na RPC TV.


Para outras cidades. entre em contato no email e facebook e encontraremos uma forma de coletar os livros.



Você também pode nos ajudar!!!

Se você tem um comércio, entre em contato conosco, por email ou telefone, e colocaremos AQUI , o endereço e o nome do seu comercio como mais um ponto de coleta.
Mas, se você não tem comércio, não tem problema, ajude-nos a angariar livros com amigos , parentes e colegas de trabalho e quem sabe, viajar conosco, conhecer as ilhas e comunidades e entregar estes livros que você ajudou a coletar. Legal hein??

 E você que vai doar, não esqueça de deixar uma mensagem e seu nome na contracapa do livro. Para quem receber, será um gesto de carinho.
Tudo será filmado e fotografado, desde as viagens por mar, as visitas as ilhas, comunidades ribeirinhas, as entregas de livros, enfim, vamos mostrar tudo o que há de bonito, aqui no blog e no canal do Veleiro Belo no You Tube e quem sabe, o seu livro com a sua dedicatória apareçam lá.
Seja um colaborador e não deixe de nos acompanhar!!!

Ah!!O Junior também fez um video falando sobre a doação de livros. Se tiver um tempinho clique abaixo!!



Abraços a todos  e bons ventos!!

















Um comentário:

  1. Boa tarde , tudo bem ?
    Qual email consigo contato com vcs ?
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir