Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Brigando com o tempo

 
Olá amigos!!! Estamos aqui lutando com o tempo.
Como vocês sabem, o Belo não esta sendo construído em um barracão, ele está no tempo. No verão é gostoso, mas no inverno, DEUSMELIVRE, é ruim demais.
De uns dias pra cá, tem sido assim: Um dia tem frio, um dia tem chuva e no outro tem frio e chuva juntos. Acrescente a esta mistura, um ventinho que não para nunca. E aí, trabalhar no barco que jeito??
Então aproveitamos para por em dia uns trabalhos que não dependem de abrir o barco.
Na foto abaixo, o Junior fez aquilo que costumamos chamar de gambiarra. Ele prendeu a Tupia na morsa, com a fresa pra cima, para aparar os cantos da fórmica. Isso me fez lembrar de um ditado que é mais ou menos assim: "Se algo lhe parece estúpido, mas funciona, então não é estúpido!" Pois esse arranjo funcionou que é uma maravilha.
 
 

 

Esta semana teve um dia de tempo bom, que aproveitamos para abrir o barco e trabalhar na colocação de laminas de madeira nas paredes do deck sallon. O trabalho rendeu bastante. Começamos cedo e a tarde estava quase tudo pronto.



´
 


Agora é só aquecer tudo com o soprador térmico, para tirar as bolhas, lixar e resinar com fibra de vidro e resina epóxi. Pra isso o tempo tem que  continuar bom. Por via das dúvidas, medimos e cortamos todos os tecidos, para resinar no dia seguinte, mas o tempo fechou de novo. A noite começou uma chuva forte, que se estendeu até o dia seguinte e acabou com os nossos planos.

 
Mas, se não dá pra trabalhar dentro do barco, trabalhamos fora mesmo. Hoje a sala de casa virou oficina. O Junior começou a fazer o quadro elétrico.
 
 No próximo post, eu mostro pra vocês com ficou, mas já vou adiantar uma coisa.......
 
.....ficou LINDO!!!
 
Até a próxima!!!
Abraços a todos e bons ventos!!
 
Junior e Ana
 

3 comentários:

  1. Faça uma barra só para o negativo no painel. Ficou bacana o laminado de madeira. To acompanhando...força ahe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica Rogerio,, no próximo post mostro como ficou... Esa semana mudando o Belo de endereço... vamos leva-lo a um barracão fechado para fugir do frio e da chuva... Abraço Junior

      Excluir
  2. Nao vejo a hs do Belo ficar pronto. Ele esta dicando lindo!vcs estão de parabens!! Que emoção...que dedicação!!

    ResponderExcluir