Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Termino da primeira camada de planking

              Já faz algum tempo que eu não posto nada no blog, mas isso não significa que o barco foi abandonado, muito pelo contrario, o trabalho anda de vento em popa.
              A desculpa para a falta de postagens é que construir um veleiro de 44 pés somente a quatro mãos não é brincadeira e quando eu e o Junior terminamos mais um dia de "labuta", a vontade de ligar o computador para atualizar o blog é ZERO.
              E para comprovar que o que eu sigo não é conversa fiada, aí vai a prova do crime.

                      Faltando pouco pra terminar a primeira camada, que devo confessar que não ficou nem um primor, mas para dois construtores de primeira viagem tá ótimo.

 Agora sim acabou a primeira camada. Agora só falta mais quatro.
 


Aí o Junior fazendo o serviço chato de aparar as sobras de compensado, pra fazer o veleiro ficar realmente com cara de veleiro.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário