Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Inicio do Deck Saloon e Caixas d'agua

Começamos a construção de 4 caixas d'agua de 200 litros cada uma. Estão sendo feitas em plástico Ps, dobradas com o soprador térmico e coladas com um produto chamado Xilol, que  derrete o plástico causando uma fusão. Iremos depois laminar as caixas.



 
 
Começamos também a construção do Deck Sallon
 
 
Piso da mesa de navegação

Traseira da Geladeira 12v, vai ficar embaixo do assento da mesa de jantar.


 
Degraus da cozinha para o Dinete




T+
 

3 comentários:

  1. otimo serviço e parece que estão dedicando tempo integral na costrução, vendo daqui parece bem adiantando...
    ja trabalhei com Xilol e tbm o Xileno, dois produtos muito voláteis e dever ser levado a sério a solicitação do fabricante no quesito "epi". Na empresa eles faziam exames de 6 em 6 meses em nós para apurar o nivel de contaminação em nosso corpo com esse produto. fica a dica. abraço! O Belo ta ficando bonito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica,, as vezes esquecemos da segurança..
    Um abraço
    Junior

    ResponderExcluir
  3. Parabens, ta ficando um lindo barco. Ta até me inspirando em construir um também..kkk. fiquei curioso quanto ao custo dos matérias. na internet não encontrei muitas coisas.

    ResponderExcluir