Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Inverno Seco.. bom de trabalhar

Olá amigos que nos acompanham. Esta semana de inverno foi muito boa pois não tivemos chuva e a temperatura tem estado muito agradável. Colocamos a geladeira na casa da arvore com a ajuda do trator do vizinho. A cozinha está bastante adiantada, inclusive criamos o mecanismo para balançar o fogão, pois estaremos usando um fogão de embutir de 4 bocas. Amanhã começamos a construção dos 4 tanques de água, serão feitos em PS e depois revestidos com fibra(sugestão de nosso amigo Zilmar).






 
Detalhe onde ira balançar o fogão


Vista da Cozinha para Popa já com o degrau para Deck Saloon


 
 
Detalhe da Geladeira no Corredor


 
No fundo irá a máquina de lavar

 
 
 
 
T+
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário