Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mais acabamentos prontos

 
Olá!!! Como foi o carnaval de vocês?? Pularam muito??
Pois é, e nós aqui trabalhando e muito. Mas fazer o que, se não trabalharmos o Belo não sai do jardim e olha que esses três dias renderam bastante, vou postar hoje os acabamentos internos, mas já vou adiantar pra vocês, tem novidade na pintura externa, que eu prometo postar ainda esta semana.
 
Portas com mais uma demão de epóxi .

Aqui dá pra ver melhor o brilho que abriu. Agora esperando secar bem pra fechar com o verniz.


Vocês lembram da postagem passada, que eu falei sobre o banheiro ter ficado horroroso??
 
Aqui, ele manchado e com o verniz escorrido.
 
Nem uma parede se salvou. Pois este é o antes....

...e este é o depois...

Melhorou bem né?
 

Parede de traz com o filtro de café que já mostrei na postagem anterior e as outras, com  teka que ficou muito fina para por no piso e que seria perdida.
 
                               Toda a teka foi colada com cola de contato, depois lixada e                   envernizada com três demãos de verniz marítimo.


Até os filtros receberam verniz, pra ficar tudo bem protegido.
 
 
 
Olha a cara de sono!!! O Junior trabalhando, era de manhã bem cedo e já fazia um calor de matar. Eu não sei quantos graus faz dentro do barco, mas tem dias que parece que vai derreter até o cérebro da gente.
 
Neste feriado recebi visitas MARAVILHOSAS, meu "irmãozinho" (é que ele é o caçula, então vai ser sempre pequeno pra mim, hehehe) que também se chama Junior (isso causa uma confusão danada aqui) e minha cunhada Dani. Curti eles um montão e como o dia é longo, ainda deu tempo de trabalhar um tantão no barco . Tentei usar eles como desculpa para tirar um dia de folga no Belo, mas eles não deixaram. kkkkk


Mais demão de resina epóxi nas paredes do banheiro de popa,
pra tudo ficar bem protegido, agora é só envernizar.
 
A cada fase da vida da gente surge uma mania nova, pode chamar de cisma, mas eu acredito mais na falta de dinheiro. Pois a minha cisma agora é com a tal da teka e do filtro. Fizemos aquela parede do banheiro e achei que ficou bem legal, então pensei: Porque não fazer a parede da cabine de popa da mesma forma? Tem teka fora de medida sobrando e o filtro de montão guardado (só eu pra guardar filtro). E foi o que fizemos.
A parede toda com teka e só uma faixa de filtro.


Aqui foi pintada linhas para imitar costura. O resultado final, ficou muito parecido com couro.
 
Depois de lixado e envernizado, posto mais fotos.
 
Para a próxima postagem, novidades com a pintura externa.
Mas já vou adiantar pra vocês, "tá ficando muito legal".
 
 
Abraços e bons ventos.
 
Junior e Ana
 



4 comentários:

  1. Ana Paula, o Belo está fazendo jus ao nome... Admiro a determinação, disciplina, criatividade e bom gosto de vocês! Paredes com filtro de café são a minha paixão... por onde passo deixo alguma. Agora tenho na minha cozinha. Se soubesse que iria fazer, teria me oferecido para ajudar... se ainda for fazer algumas e precisar de ajuda, pode me chamar. bjks, Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Também gosto muito do filtro de café e aceito ajuda sim, principalmente de alguém como você, com mãos de fada. Que legal saber que você está acompanhando o blog. Venha me visitar de roupa velha, kkkkk . Continue nos acompanhando, que logo vem novidade. Um beijão

      Excluir
  2. muito show o trabalho de vcs... parabéns mesmo... e que bom que vcs voltaram a publicar... quero dizer que conheci o blog de vcs por acaso no youtube, a uns seis meses e de la pra cá tenho devorado todos os blogs de construção amadoras que encontrei, estou estudando qual o melhor modelo pra construir por aqui, uma vez que moro a uns 500km de distancia do mar... mais uma vez parabéns o barco de vcs esta ficando lindo... abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Helder!! Que legal saber que você esta acompanhando o nosso blog. Quanto as postagens, confesso que andei um pouco preguiçosa, mas este ano me propus a escrever mais vezes, pra deixar o blog em dia e estou até curtido, kkkkk. Você também pretende construir um veleiro?? Se for isso, só posso te dizer uma coisa, FAÇA, dá trabalho, mas vale muito a pena. Obrigada por acompanhar o blog, continue nos escrevendo, são os comentários que nos incentivam a continuar atualizando.Ah!! Se decidir construir, não deixe de nos avisar, para que possamos acompanha-lo. Abraços e bons ventos!! Junior e Ana

    ResponderExcluir