Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Acabamentos internos

 
 
Olá vocês!! A novidade de hoje são os acabamentos internos que finalmente estão saindo. Ufa...foi tanto trabalho feito, três longos anos, que muitas vezes pensávamos que esse dia nunca iria chegar. Mas chegou e aí esta ele.
 Corredor com armários prontos, já estão com laminas de madeira, resina epóxi e verniz PU.
 
Puxadores tipo "touch screen" com trava. Chique né?

                                 Nós tentamos comprar puxadores iguais a esse aqui no Brasil, mas os valores eram de cair de costas, algo em torno de 90 reais por puxador, é isso mesmo 90 pilas cada um e olha que o dólar estava a 2 e pouquinho na época. Então o recurso foi procurar no ali express. Pense na nossa alegria quando encontramos IGUALZINHO o daqui, mas no preço de 200 reais com 20 puxadores e já com frete incluso. Todo de alumínio, bem forte, foi uma excelente compra.

Os moveis da cabine de popa já começaram a receber as laminas de madeira, agora é só passar a resina epóxi, o verniz PU e colocar as portas nos armários.

O balcão do banheiro de popa já esta quase pronto, só a espera do verniz.

O box do banheiro foi resinado com epóxi e tecido de fibra de vidro, depois passado massa epóxi, lixado, lixado, lixado . Pintado com fundo PU e três mão de tinta automotiva, lixado com lixa fina entre cada camada de tinta para tirar as micro bolhinhas.
Haja lixa e paciência !!!

 
Pois é, mas como nem tudo são flores, nós fizemos uma "cáca" e das grandes. Passamos verniz PU direto na lamina de madeira, sem resinar com epóxi antes, aí choveu, entrou água pela vigia que ( segundo erro do dia) esquecemos aberta e as laminas que estavam lindas e já auto brilho, estufaram e descolaram todas, um horror!!! E como "cáca " pouca é bobagem, (terceiro e ultimo erro) cortamos as bolhas, recolamos e resinamos em cima do verniz. .
 
                      Pensem num negocio feio, pois é, a parede antes linda, ficou assim, muuuuito feia. toda escorrida. O recurso agora era arrancar as lâminas e refazer tudo de novo. Nem a pau Juvenal, que eu faria outra vez, então apelei pra criatividade...
 
...e usei uns filtros de café que eu tinha guardado em casa!!
 
RSRSRS...
Até o Joaquim achou estranho, mas vejam o resultado....
 
 
...e aqui está. Agora passo o verniz e pronto.
 
Não sei vocês, mas eu adorei o resultado final.
 
                             Agora falta esta parede que vai se revestido com madeira, mas eu mostro pra vocês quando ficar pronta.

 
 

Espero que tenham gostado.
Abraços e bons ventos.
 
 
Junior e Ana














5 comentários:

  1. Madona da caropita!! que empenho Ana, parabéns pela criatividade, ficou lindo demais.

    logo vou ai visitar voces.

    Abraços

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Jorge, pois é, já faz um tempinho que vc não aparece por estas bandas. Venha pra fazermos um churrasquinho e quero ver se desta vez eu acerto a receita da torta de bananas,kkkkk. Grande abraço a todos.

      Excluir
  2. Boa noite Ana e Júnior, construção amadora de um veleiro de 44 pés, em 3 anos já está nesse estágio de acabamento interno. Quantas horas vocês trabalham no veleiro por semana? E quantas pessoas estão construindo?? E o nível dos acabamentos, primoroso.
    Abraços.

    José Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José Ricardo, pois é, foram 3 anos trabalhados a quatro mãos. Toda a construção foi feita por mim e pelo Junior, somente a pintura externa ( vc está sabendo de primeira mão, porque não deu tempo de postar ainda, kkkk) esta sendo feita por profissionais. Quanto ao tempo de trabalho, acredito que é algo em torno de 4 a 5 horas diárias. Obrigada José, por acompanhar o blog do veleiro Belo. Quero ver se por esses dias eu posto as fotos da pintura e demais acabamentos. Abraços!!

      Excluir