Bem vindo a blog do "Veleiro Belo", trata-se de uma construção amadora de um veleiro de 44 pés, um projeto Bruce Roberts, iniciado em Dezembro/2012. Não temos experiência nenhuma em construção naval, mas o barco esta avançando.....

"...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor, e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver..."


Amir Klink

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Trabalhando sem parar!!!

Ola amigos!!!
Sei que estou mais uma vez com os posts atrasados e sei também que prometi fazer dois posts semanais, mas como vocês puderam ver, não consegui ...😩 !!
O porque é simples...eu e o Junior, TODOS os dias, levantamos cedo e vamos para o barco, trabalhamos nele até meio dia e voltamos para casa, fazemos um almoço rapido e voltamos para o barco e lá trabalhamos até de noite, então voltamos para casa, tomamos um banho, fazemos um lanche e vamos dormir, para no outro dia levantarmos cedo e  começarmos tudo outra vez. E isso se repete de segunda a segunda, sem folgas no feriado. Aff!!!
Achar um tempo pra fazer postagens como??
Mas hoje tirei a tarde de folga, especialmente para por o blog em dia. 
Então se preparem, sentem bem confortaveis,  porque a postagem vai LONGAAA!!!
Finalmente terninamos de colocar toda a teka no deck do barco. 

A placa "Belo" que o Jonas fez, depois de um ano e meio, foi para o lugar definitivamente.

As escadas de popa visto de cima do deck. 
Modestia à parte, ficou muito bonita.

Passamos sikaflex para rejuntar a teka e depois lixamos tudo, até sobrar só a borracha nas frestas da madeira. Por último, passamos o verniz antiderrapante e ficou.....

....Assim!!! 
Que diferença hein??
Normalmente os decks de teka são deixados na madeira crua mesmo, mas com o tempo se tornam acinzentadas e feias. Por isso decidimos passar varias camadas de cetol, que é um verniz antiderrapante, proprio para deck e que além de ficar bonito, ajuda a proteger a madeira. 
Se vai funcionar a longo prazo?? Não sei, só o tempo dirá!!

Colocamos os verdugos e envernizamos .



Os pega- mãos de cima da cabine, também já foram lixados e envernizados.


Nas postagens anteriores, fiquei devendo as fotos do piso de dentro do barco. 
Pois aí está!! Tudo prontinho!!!
Também usamos o mesmo verniz antiderrapante do deck e ficou muito bom.
O único problema é que o verniz seca muito bem na madeira, mas demora uma vida pra secar na borracha e cada pessoa que vem visitar o Belo além de tirar os sapatos, recomendamos que tirem também as meias, ou correm o risco de ter que joga-las fora. kkkkk


Colocamos a mesinha do cockpit, mas esta ainda não fica em definitivo.  
Só colocamos para fazer uns ajustes. A pintura do cockpit precisa ser refeita, para então por a mesinha no lugar.

Mas a mesa do deck salon, esta sim já esta no lugar. Os pés foram fixados e a mesa regulada. Porque além de servir de mesa, quando baixada, ela encaixa no sofa e vira uma cama.

Ficou bonita DEMAIS!!!




Ah!! E já inauguramos a mesa!!!
Nosso amigo Jorge Dias do Veleiro Furioso nos fez uma visita, então resolvemos testar a mesa e fizemos um café com torta de bananas pra recebe-lo e ficamos batendo papo até cair a noite. Foi uma tarde muito gostosa e definitivamente, a mesa passou no teste.

E o Jorge aproveitou para tirar a nossa foto também e acreditem, apesar da cara de "B" e o sorriso amarelo, estávamos felizes mesmo, só cansados ao extremo. 
Final de construção é MATADOR. 

Pois é amigos, ainda não consegui deixar o blog em dia. Porque alem da postagem ficar MUUUITO longa,  nosso amigo Weynando nos convidou  para jantarmos em um restaurante japones e comida japonesa é o nosso fraco, recusar como?? Covardia né?? 
Então , semana que vem, atualizo tudo pra vocês!!

 Um abraço enorme e bons ventos!!

Ana e Junior

2 comentários:

  1. Ai que lindo Ana!!! Mais uma vez, parabéns pra vocês!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, devidamente informado, fico feliz com o progresso do Belo...
    Parabéns e bons ventos!

    ResponderExcluir